5 de setembro de 2012

MACARRÃO AO LIMÃO SICILIANO





 Essa receita me pareceu perfeita  para quem estava com presa, menos de 15 minutos para preparar e quase nenhuma louça suja era tudo que eu precisava para o dia de ontem.
E deu tão certo, mas tão certo que se eu precisasse do dobro do tempo para fazer eu também optaria por ela. É leve, saborosa e muito prática também! A combinação de parmigiano, massa, limão siciliano, azeite  está classificada como perfeita em minha humilde percepção. Mais que recomendada!

Espero que gostem!



 

Ingredientes



500g de massa de sua preferência

Suco de 1/2 limão siciliano

Raspas de 1 limão siciliano

100ml de creme de leite fresco

100ml de azeite de oliva extra-virgem

150g de queijo parmigiano reggiano

2 punhados de folhas de manjericão fresco(opcional)

Sal e pimenta do reino branca a gosto ( não usei p/q não gosto do cheiro da pimenta branca)



Modo de preparo

1. Em uma panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Em tigela grande, onde a massa será servida, junte o suco de limão, o azeite e o parmigiano reggiano ralado. Com um garfo, misture muito bem até o parmesão dissolver e formar uma mistura cremosa. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

3. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a tigela com molho e misture bem, cobrindo todos os fios. Junte o manjericão picado e as raspas de limão. Misture mais uma vez e sirva imediatamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi