21 de março de 2012

MATAMBRE RECHEADO








Esta receita me lembra muito meu amado pai.

Eu amava quando ele fazia! Ele gostava muito de cozinhar, adorava fazer tudo com muitos temperos, “sempre tinha uma novidade”. 
Já a minha mãe, faz enroladiros individuais, do mesmo jeito só que pequeno e assado de panela, que sempre acompanha o maçarão caseiro dela.
 É de comer rezando.
É engraçado como a gente sente saudades das coisas simples da vida, como por exemplo, um  almoço contidiano com a família.
 Realmente nós só percebemos isto quando alguém vai para junto de DEUS.
Enfim...

Vamos ao matambre, você vai precisar de uma peça de 2 kg. O matambre é a capa da costela


 
1 tomate em laminas
1 calabresa em rodelas
1 cebola grande em laminas
½ pimentão amarelo em laminas
½ pimentão vermelho em laminas
1 cenoura em laminas
3 dentes de alho picado grosseiramente
Sal e pimenta do reino a gosto
Se preferir pode por bacon, cheiro verde, batata...
Espalhe bem o sal e a pimenta dos dois lados do matambre.
Vá colocando os ingredientes sobre o matambre, enrole como rocambole, e feche com um barbante, eu fechei com linha porque não encontrei barbante.
Se for fazer na churrasqueira enrole + ou- 8x o celofane e amare bem pra não vazar o líquido que a própria carne solta, deixe umas 2h30min às 3h.
Eu fiz no forno e usei aqueles saquinhos próprios para forno, coloque sobre assadeira e levei ao forno médio pro 2h 30 min.
Após este tempo retire do celofane deixe mais 15 min para dourar.
Sirva fatiado com arroz e batatas na conserva.







Um comentário:

  1. parabens este matambre esta com uma cara ótima estou pensando em faze-lo para páscoa p/q a galera aqui de casa não gosta de peixe

    bj Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi