3 de agosto de 2012

COCODA DE COLHER



Nossa  vezes fico  pensando em quanto pagamos caro pelas "coisas" aqui no Brasil. Estou fazendo contas, economizando e fazendo planos para tudo aquilo que quero comprar para minha cozinha.Se fosse nos EUA talvez pagasse pelo menos 50% a menos.  Mas por que essa conversa? Por que eu tive que ralar um coco grande para essa  receita...na minha mãozinha, quer dizer, nos meus dedinhos ainda estão algumas das marcas...ou seja, me machuquei fazendo isso. O que me fez pensar mais uma vez em ter um multiprocessador, desses que fazem tudo


Mas vamos à receita
Ingredientes

1 coco grande fresco
1 lata de leite condensado
2 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
1 pitada de sal

 

Modo de preparo

1. Rale o coco no ralo grosso. Em uma panela grande com tampa, leve ao fogo baixo todos os ingredientes. Tampe a panela e a cada 5 minutos, misture o doce e tampe a panela novamente até que o coco esteja cozido (Mas ainda um pouco crocante), deve ter ainda um pouco da calda no fundo. Retire do fogo. Retire e distribua a cocada nos recipientes que for usar.






Dica: Se quiser uma cocada de corte, deixe apurar um pouco mais e unte uma assadeira e disponha a cocada sobre a assadeira untada. Espere esfriar e corte.

Gente pode ser que vou ficar uns dias sem postar nada, é que estou super ocupada com o projeto da minha casa nova, e sabe com é... se deixa ou tira parede, integra ou não os ambientes, telhado ... são tantas duvidas!
um super beijo vivi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi