2 de julho de 2012

WAFFER





É sempre muito bom preparar o café da manhã parece-me mais divertido de preparar do que as outras refeições, principalmente nos finais de semana que estam todos juntos sem o comproniso de ir ao trabalho ao colegio. O aroma do café vindo de outras casas lembra o cuidado de alguem que está lá do outro lado pensando, em agradar alguém da família, um amor, um amigo ou a si mesmo.
E para acordar  muito bem... waffles, uma massa parecida com a de panqueca americana, só que com mais óleo na massa para não grudar na grelha... compreie uma 
 máquina de waffle e foi a festa do Lucas

Minha sugestão é a massa de waffles não vai açúcar, você pode servi-lo como sobremesa e caprichar na cobertura ou fazer até sanduíche com eles!






Waffles
1-3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
2 gemas
1-3/4 xícara de leite (ou leite de soja culinário)
1/2 xícara de óleo
2 claras

1) Bata as duas claras em neve não muito firme.
2) Em uma tigela, bata levemente as gemas. Adicione o leite e o óleo e misture bem. Vá acrescentando farinha, fermento e sal. Adicione as claras em neve e mexa apenas para incorporar.

3) Aqueça seu aparelho de waffle e unte com um pouco de manteiga para fazer o primeiro waffle. Coloque cerca de 1 xícara de massa na grelha e feche a tampa rapidamente. Asse sem abrir a tampa. Quando parar de sair vapor pelas laterais levante a tampa e use um garfo para desgrudar o waffle.

Rende 3 a 4 waffles.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi