4 de julho de 2012

PIMENTÃO RECHEADO COM CARNE DE PORCO


Quando se fala de pimentão, a polêmica é eterna. Alguns adoram seu sabor proeminente, que sempre se sobressai em um prato. Outros não podem nem sentir o cheiro.
O fato é que as variedades de pimentão são usadas e apreciadas em todo o mundo, por seu sabor semelhante ao das pimentas, mas sem a ardência delas.



4 pimentos vermelhos ou amarelos
3ch (sopa) de bacon picado
1 cebola picada
2 dentes de alhos picados
800g de carne de porco moída
2 tomates
4 ch (sopa) de farinha de trigo
1 fio de azeite


.



corte os pimentões e retire as sementes e reserve
em uma panela doure o bacon na sua própria gordura acrescente a carne e doure,coloque a cebola os alhos
e refogue. junte os tomates 1 x de água, sal ,pimenta. misture bem e deixe cozinhar. depois de + ou- 15min junte a farinha mexa bem deixe mais uns 10min, junte o cheiro verde e desligue. Recheie as metades dos pimentões distribua em uma forma untada com azeite. asse em forno 180°C preaquecido por cerca de 30min.




curiosidades
A história dos pimentões se confunde, de fato, com a das pimentas, já que fazem parte do mesmo gênero, chamado capsicum. Eles se originaram na América do Sul, onde foram encontradas sementes da planta de 7 mil anos atrás.
Espanhóis e portugueses se incumbiram de espalha-las no continente europeu e em outras partes da América e, por ser um vegetal versátil e adaptável a diversos climas, o cultivo se expandiu rapidamente em todo o Mundo.
O pimentão também se adaptou bem a diversas cozinhas: é bastante usado na culinária brasileira e portuguesa, na italiana e na mexicana. Na Europa, é seco para dar origem à páprica, um condimento muito usado em cozidos típicos do leste europeu, como o húngaro Goulash.
Os maiores produtores de pimentão são a China, Turquia, Romênia e México.(pesquisa na net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Ao retornar você sempre encontrará novidades e receitas quentinhas saindo do forno.
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitar você também.
Vivi